• Andreza Menezes

O que você conversa quando está sentado a mesa?

Atualizado: 5 de Jul de 2019


Olá! Como vai o seu dia hoje?

Pensando nosso dia não tem como pensar e colocar em questão a família como que é a família se movimentar durante o almoço durante o jantar durante todas as refeições?

A questão é que comemos juntos, mas não conversamos, estamos muito ocupados com muitas coisas e acabamos esquecendo de dividir compartilhar as coisas do dia-a-dia ou algumas vezes não queremos compartilhar por achar que é bobagem ou por estarmos tristes.

A questão é que muitas vezes nós relevamos o fato de compartilhar situações corriqueiras e acabamos ocultando uma ferramenta maravilhosa dentro da família que é o diálogo. Então, esquecemos de dialogar, esquecemos de conviver, esquecemos de estar juntos e não sabemos mais como aproveitar esse tempo, achamos que temos que fazer alguma coisa diferente mas, nós nos conhecemos sempre durante as realizações das atividades comuns, as vezes indo levar o seu filho pra escola, às vezes indo buscar o filho na escola, às vezes colocando a mesa e arrumando as comidas para o almoço e acabamos sentando na mesa e quando não temos assuntos em comum evitamos de dividir assuntos sobre qualquer assunto. Fica difícil assim conhecer um ao outro, então no final do dia passamos boa parte do tempo com a família e percebemos como estamos distante dela.

Mas, eu quero te dizer que essa situação pode ser mudada desde que você decida mudar, desde que exista amor e desde que você queira fazer parte dessa família, temos que entender que para as coisas acontecerem é preciso iniciar o processo com uma pessoa que se mova, que olhe diferente para o relacionamento parental. Pode ser que não aconteça da maneira ou no momento que você queira, mas com o tempo você vai perceber que aquele passinho que você está dando vai se tornar um caminho muito bonito a percorrer, então se você tem uma família, se você passar por situações difíceis se a sua família não dialoga com você, sempre terá a oportunidade de mudar e de reverter toda situação então, não desista.

0 visualização
Contato

atenção

Todas as informações dos visitantes, como nome e e-mail, são protegidas e não serão compartilhadas, divulgadas ou vendidas para terceiros. Ao se registrar neste site, o usuário cadastrado receberá outras informações de material gratuito, conteúdo e  de vendas na Internet. 

Desenvolvido por Andreza Menezes - Todos os direitos reservados